Notícias

Bem vindo a sessão de notícias do site da Câmara Municipal de Vereadores de Crissiumal - RS.

Aqui uma área oficial, com um centralizador de notícias e referencias oficiais que ligam você a todo o poder legislativo municipal, onde você ficará por dentro dos aconteciments, de forma transparente e objetiva, visando sempre maximiar a aproximação do municipe/eleitor com as informações da casa.

Vereadora somou 247 votos no pleito de 2012

A Vereadora Suplente Luciane Fátima Erhart Schneider (PTB) assumiu definitivamente, até o final do atual mandato, uma cadeira na Câmara de Crissiumal na noite desta terça-feira, dia 07 de julho de 2015, durante a Sessão Solene que deu posse a Roberto Bergmann e Elisio Antônio Eckert como Prefeito e Vice de Crissiumal.

Luciane substitui Roberto Bergmann, que tomou posse como Prefeito Municipal.

A próxima Sessão também deverá ter a volta de Renato Saling (PSB) à presidência da Câmara, e a volta de Marcos Sossmeier (PTB) ao cargo de Vice-Presidente. Saling foi Prefeito em Exercício entre março e julho.

Luciane, que havia alcançado 247 votos no pleito de 2012 é Servidora Municipal.

Fonte: Guia Crissiumal

Ontem dia 06 de Abril de 2015 fora realizado em sessão ordinária, onde Marcos Sossmeier - PTB participou pela primeira vez como Presidente da Câmara de Vereadores.

Marcos assumiu a Câmara de Vereadores com a saída de Renato Saling que assumiu a prefeitura de forma inteirina após a cassação do Ex-Prefeito e Vice.

Nesta mesma noite o suplete Otávio Luiz Wehrmeier - PSB, assumiu pela primeira vez na atual legislatura Wehrmeier, Ex-Presidente da Câmara, foi Vereador por 8 anos, entre 2005 e 2012 e fez 329 votos nas eleições municipais de 2012, se tornando suplente.

Durante a Sessão foram aprovados Sete Projetos de Lei propostos pelo Executivo Municipal, entre eles aberturas de crédito adicional especial, convênios com o Hospital de Caridade e com o Setrem para análise de solo de agricultores de Crissiumal.

Ainda, os Vereadores Ivens Grun e Roberto Bergmann relataram o encaminhamento de um ofício ao DAER solicitando ao órgão a mais breve recuperação da ponte na localidade de Lajeado Crissiumal, interditada a mais de um mês, obstruindo a passagem de veículos.

Destacou-se na Sessão a presença do Prefeito em Exercício Renato Saling, que acompanhou a votação dos Projetos de Lei.

Os Vereadores se reúnem novamente em Sessão Ordinária no dia 20 de abril.

Confira ainda a Nota Oficial públicada neste site.

Fotos/Fonte: Câmara Municipal de Vereadores, Guia Crissiumal.